TRANSPLANTE CAPILAR FUE
Este procedimento consiste na recolocação de unidades foliculares (estrutura onde se localiza a “raiz” do cabelo) do próprio paciente, em regiões que ocorreu a miniaturização ou atrofia dos fios pela calvície.
Com a técnica FUE, a retirada dos folículos é realizada através de várias mini- incisões por todo o couro cabeludo da área doadora, nas quais, os folículos já saem separados.
Pode ser feita por robô ou manualmente. O transplante com esta técnica leva de 8 a 12 horas que sob sedação anestésica endovenosa se torna um cochilo. A tecnologia robótica auxilia o médico a coletar unidades foliculares com precisão e eficiência, mas ainda não supera a obra artística realizada manualmente com as máquinas de extração tecnológicas nas mãos habilidosas de um médico experiente.
Essa cirurgia é mais uma opção para quem sofre com a rarefação dos cabelos e já está em tratamento conservador mas deseja restaurar ainda mais sua densidade capilar.
Discorrerei mais longamente em outro tópico exclusivo para esse método de extração do FUE, mas já dispomos de uma evolução na maneira de executar a FUE não mais precisando raspar os cabelos da área doadora. É o FUE LONG HAIR, tornando ainda mais imperceptível esse processo do transplante capilar.