Tire suas dúvidas clicando aqui

Harmonização Facial Full Face


Atualmente, a Harmonização Facial Full Face está entre os mais modernos e eficazes métodos de abordagem para o alinhamento, correção de ângulos e equilíbrio das proporcionalidades do rosto.
A diferença entre esta nova técnica e a harmonização já conhecida; é que a Full Face prioriza uma abordagem integral da face, estudando as proporções faciais verticais e horizontais. Através dela, o rejuvenescimento acontece de forma completa, ao invés de focar apenas em áreas pontuais.
Vale destacar também, que a naturalidade é uma caraterística muito valorizada neste procedimento, que busca realçar a beleza de cada pessoa, sem mudanças radicais e exageradas.

Técnicas utilizadas na Harmonização Facial Full Face
As técnicas utilizadas na harmonização Facial Full Face proporcionam a aparência desejada, de forma minimamente invasiva, diminuindo qualquer tipo de risco ou dano à saúde.
Primeiramente, uma análise complexa da dinâmica muscular e funcional da face é realizada, a fim de identificar regiões que estão em desarmonia e necessitam da reposição de volume, correção de ângulo ou simetria.
De acordo com os médicos da Clínica BelaPele de Campinas, Drº Danilo Siqueira Talarico e Aline Siqueira Talarico, “cada indivíduo possui características únicas, por isso é extremamente importante realizar uma avaliação minuciosa, respeitando suas expressões naturais, entretanto, vale ressaltar que há algumas proporções capazes de tornar os traços mais equilibrados e é ai que entra a harmonização”, destaca.
Durante a avaliação são detectados pontos que apresentam rugas, flacidez, sulcos, assimetrias, inclusive, analisadas as proporcionalidades gerais da face.
As regiões da mandíbula, mento, maça do rosto, nariz, lábios e supercílios são as mais tratadas pela harmonização.
Apesar dos tipos de técnicas utilizadas divergirem, de acordo com a necessidade e preferência de cada paciente, os principais utilizados na harmonização facial Full Face são:
Preenchimento com ácido hialurônico: Este ácido é usado para reestruturação do volume e contorno facial. Na harmonização, geralmente é aplicado para realçar a região da linha da mandíbula, mento, lábios, nariz (rinomodelação), reposicionamento das sobrancelhas, redução das olheiras, inclusive, suavizar sulcos e rugas mais finas.

Toxina Botulínica: Já a toxina botulínica age bloqueando a musculatura de locais propensos a desenvolver marcas de expressão, como por exemplo, na testa, entre as sobrancelhas e principalmente, reduzir as rugas ao redor dos olhos, conhecidas popularmente como “pés de galinha”.

Aplicação de bioestimuladores: Na harmonização, a qualidade da pele também é priorizada através da aplicação de bioestimuladores. Entre os métodos utilizados para aumentar a síntese de colágeno na derme, o Sculptra e o Skin Booster podem garantir resultados imediatos e duradouros.

Aplicação de enzimas: Através da injeção de enzimas lipolíticas e lipotróficas, a gordura subcutânea submandibular, a popular “papada” é reduzida sem a necessidade de intervenções cirúrgicas ou outros procedimentos mais invasivos.

Bichectomia não cirúrgica: Através da capacidade lipolítica do ultrassom microfocado, o volume gorduroso responsável pelo visual mais arredondado do rosto é reduzido potencialmente.

Há inúmeros outros tratamentos que podem compreender a harmonização Full Face, entre peelings, laser, microagulhamento, e ultrassom microfocado, porém, a escolha ou combinação destes procedimentos, assim como a quantidade e frequência das sessões são definidas após a avaliação médica dermatológica, respeitando as individualidades e expectativas de cada paciente.
Dependendo dos procedimentos utilizados, os efeitos da harmonização Full Face podem prevalecer entre um a dois anos, sendo sempre priorizada a manutenção semestral para não perder o investimento já realizado na beleza do rosto.

Tire suas dúvidas clicando aqui